Notícias | Dia a dia
Finalista, Stefani destaca adaptação ao saibro
07/05/2021 às 21h25

Stefani disputará a final de duplas em Saint-Malo apenas no próximo domingo

Foto: Divulgação

Saint -Malo (França) - Finalista de duplas no WTA 125 de Saint-Malo, Luísa Stefani destacou a boa adaptação ao saibro ao lado da norte-americana Hayley Carter. A parceria havia perdido os três primeiros jogos no piso e agora inicia a recuperação, de olho no WTA 1000 de Roma e também em Roland Garros. A brasileira chegou a disputar até mesmo a chave de simples no torneio francês, com uma vitória no quali e uma derrota na estreia da chave principal.

"Boa vitória hoje. Foi um jogo mais limpo de nossa parte, a gente conseguiu executar bem o que estamos treinando, cravar mais os voleios, jogar mais agressivas", disse Stefani, após a vitória na semifinal contra a francesa Elixane Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk por duplo 6/2. "A intenção da semana é treinar e pegar confiança no saibro, limpar mais nosso jogo e jogadas. É o que estamos fazendo e faremos na final. É mais uma chance pra gente atuar agressiva e aproveitar para chegar confiante em Roma".

A final de duplas em Saint-Malo será apenas no próximo domingo. Stefani e Carter enfrentam as norte-americanas Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria, que venceram a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a dinamarquesa Clara Tauson por 1/6, 6/4 e 10-8. O torneio da série 125 da WTA equivale a um challenger e dá 160 pontos no ranking mundial. As vice-campeãs recebem 95 pontos.

Paulista de 23 anos e atual 26ª colocada no ranking das especialistas em duplas, Luisa Stefani tem dois títulos de WTA 250 ao lado de Carter. O primeiro foi em Tashkent, ainda na temporada de 2019, e o segundo em Lexington no ano passado. Já na série 125, ela tem outras duas conquistas. Com Carter, venceu em Newport Beach em 2019. Já no ano passado, ganhou um torneio em Houston ao lado da australiana Ellen Perez. A parceria entre Stefani e Carter já disputou outras três finais na temporada, nos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide, e também no WTA 1000 de Miami.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva