Notícias | Dia a dia
Pigossi se despede nas quartas do ITF de Salinas
07/05/2021 às 16h47

Campanha até as quartas rende 13 pontos no ranking para Pigossi

Foto: Arquivo

Salinas (Equador) - Única brasileira a atingir as quartas de final do ITF W25 de Salinas, Laura Pigossi se despediu nesta sexta-feira do torneio equatoriano em quadras de piso duro. Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos na semana, a paulista de 26 anos e 326ª do ranking perdeu para a canadense Carol Zhao, de 25 anos e 421ª colocada, por 6/3 e 6/4 em 1h35 de partida.

Pigossi vinha de uma vitória expressiva nas oitavas sobre a britânica Jodie Burrage, cabeça 3 do torneio e número 240 do mundo. A campanha até as quartas rende 13 pontos no ranking da WTA para a paulistana que treina na Espanha. Esses resultados serão computados no dia 17 de maio. A melhor marca de sua carreira foi a 247ª posição, alcançada em julho de 2014.

Em 2021, Laura Pigossi tem obtido bons resultados em torneios no piso duro. Ela venceu dois torneios em quadras sintéticas nesta temporada, na Espanha e na Índia, e conseguiu 16 vitórias e apenas três derrotas na superfície. Já no saibro, venceu apenas um dos quatro jogos que disputou.

Nas duplas, a única brasileira nas quartas era a paulista Rebeca Pereira, que foi eliminada ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas perderam para a belga Magali Kempen e a norte-americana Rasheeda McAdoo pelo placar de 6/4 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva