Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia às 5h de sábado no quali de Roma
07/05/2021 às 16h30

Monteiro busca sua primeira vitória desde o início de março

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Disposto a voltar a vencer pelo circuito profissional, o número 1 do Brasil Thiago Monteiro estreia neste sábado no quali para o Masters 1000 de Roma. O cearense de 26 anos e 78º do ranking entra em quadra a partir das 5h (de Brasília) para enfrentar o cazaque Mikhail Kukushkin, 105º colocado.

O confronto entre Monteiro e Kukushkin é inédito no circuito profissional. Quem passar fará 16 pontos no ranking da ATP e enfrentará na rodada seguinte o vencedor da partida entre o argentino Juan Ignacio Londero e o norte-americano Tommy Paul. A vaga na chave principal vale 25 pontos no ranking.

Monteiro foi eliminado na estreia de seus quatro últimos torneios, os ATPs de Barcelona e Munique e os qualificatórios para os Masters 1000 de Monte Carlo e Madri, todos no saibro. Sua vitória mais recente foi no ATP 250 de Buenos Aires, no início de março, antes de ele ter sofrido com uma lesão na panturrilha esquerda e de ter problemas físicos que adiaram seu retorno aos treinos e competições.

Na atual temporada, Monteiro acumula nove vitórias no circuito, com destaque para a semifinal do Great Ocean Road Open, torneio ATP 250 disputado nas quadras duras do Melbourne Park pouco antes do Australian Open. Além disso, o canhoto de Fortaleza também chegou às quartas de final do ATP 250 de Córdoba, no início da temporada sul-americana no saibro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva