Notícias | Dia a dia
Ruud faz terceira semi seguida e vai estrear no top 20
07/05/2021 às 15h42

Madri (Espanha) - Responsável pela eliminação mais prematura do grego Stefanos Tsitsipas na temporada, o norueguês Casper Ruud mostrou que o resultado não foi obra do acaso e venceu mais uma no Masters 1000 de Madri. Nesta sexta-feira, ele derrotou o cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/1, em apenas 68 minutos de partida.

Ruud vive grande momento nesta temporada europeia de saibro e vai para sua terceira semifinal seguida, repetindo o desempenho no Masters 1000 de Monte Carlo e no ATP 250 de Munique. Em busca de sua primeira final em 2021, o tenista de 22 anos aguarda o vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o chileno Cristian Garin para saber quem terá pela frente.

Atual 22 do mundo, sua melhor colocação da carreira, o norueguês vai estrear no top 20 graças à campanha que faz em Madri. Ele vai ganhando provisoriamente seis lugares, indo para o 16º posto. Ruud pode conseguir um salto ainda maior se continuar vencendo, subirá para a 13ª posição se for até a decisão e será o 11º do mundo caso conquiste o título.

O jogo foi de dois sets bem distintos, bastante equilibrado no primeiro e com domínio de Ruud no segundo. Firme com o saque na parcial inicial, Bublik anotou 9 aces e venceu 62% dos pontos disputados, mas levou uma quebra no 12º game e acabou assim perdendo o set.

Com o placar adverso, o cazaque meio que perdeu o interesse pela partida. Seu desempenho com o serviço despencou para apenas 38% de aproveitamento e assim se tornou presa fácil para Ruud, que mostrou grande consistência e terminou o jogo com apenas 4 erros não forçados contra 21 do rival. O norueguês anotou duas quebras no segundo set e não teve problemas para selar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva