Notícias | Dia a dia
Nadal é derrotado por Zverev e volta a perder o nº 2
07/05/2021 às 12h17

Madri (Espanha) - Após duas boas vitórias, o espanhol Rafael Nadal não conseguiu superar seu primeiro grande teste no Masters 1000 de Madri. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o alemão Alexander Zverev pelas quartas de final do torneio e acabou superado em sets diretos, com duplo 6/4 anotado pelo atual 6 do mundo, em 1h44 de confronto.

Precisando de apenas mais uma vitória na Caixa Mágica para garantir a manutenção da vice-liderança do ranking, depois de ver Daniil Medvedev ser eliminado nas oitavas de final, Nadal não conseguiu superar Zverev e será novamente ultrapassado pelo russo na próxima segunda-feira, caindo para o terceiro lugar na ATP.

Esta é a terceira vitória consecutiva de Zverev sobre o canhoto de Mallorca (primeira no saibro), que vencera os cinco primeiros duelos entre eles. Nas semifinais de Madri, o germânico terá pela frente Dominic Thiem, que mais cedo mostrou força na virada diante do norte-americano John Isner. O austríaco leva vantagem no retrospecto geral (8 a 2) e também nos duelos na terra batida (4 a 1).

Apesar da derrota, foi o tenista da casa que saiu na frente, chegando a abrir 4/2 no primeiro set. Porém, logo após anotar a primeira quebra da partida e abrir vantagem, Nadal não foi bem nos pontos importantes nos três games seguintes, cedeu dois break-points e se deu mal em ambos e não aproveitou a chance de quebra que teve. Com isso, Zverev venceu quatro games seguidos e fez 1 a 0.

Muito firme com o saque na segunda parcial, o alemão passou incólume com os serviços e não encarou um break-point sequer contra. Do outro lado, Rafa acabou pressionado três vezes, salvou uma chance de quebra no terceiro game e duas no sétimo, mas no quinto amargou a quebra. O número 6 do mundo administrou a vantagem até o final e selou sua terceira vitória em oito jogos com o espanhol.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG