Notícias | Dia a dia
Thiem cresce, supera aces de Isner e pode rever Nadal
07/05/2021 às 10h18

Madri (Espanha) - O austríaco Dominic Thiem deu um sinal de força nesta sexta-feira no Masters 1000 de Madri, seu primeiro torneio desta temporada de saibro. Abrindo as quartas de final contra o norte-americano John Isner, ele soube lidar com o potente saque do rival e conseguiu uma grande virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, após 1h55 de batalha.

Nas semifinais, Thiem pode mais uma vez encarar o espanhol Rafael Nadal, que na sequência entra em quadra contra o alemão Alexander Zverev para ver quem medirá forças com o austríaco na briga por um lugar na decisão.

Atual número 4 do mundo, o austríaco é um dos poucos jogadores que soma múltiplas vitórias sobre Rafa no saibro, batendo o canhoto de Mallorca em quatro dos 12 confrontos que tiveram. No geral, o espanhol soma nove vitórias e seis derrotas. Caso Zverev surpreenda e avance, Thiem tem um retrospecto bem mais favorável contra ele, com apenas duas derrotas em 10 jogos.

Em semana afiadíssima com o saque, Isner anotou 18 aces na partida e foi dominante em seus games de serviço durante todo o primeiro set, perdendo apenas quatro pontos. Ele também conseguiu pressionar Thiem, que levou uma quebra logo no segundo game e depois teve que salvar mais dois break-points no quarto.

Depois de começar sofrendo bastante com os serviços do norte-americano, Thiem aos poucos foi crescendo e pegou o tempo das devoluções, tanto que terminou a partida devolvendo 79% dos saques do rival. O austríaco contou com um game mal jogado por Isner no segundo set e obteve uma quebra de zero, que foi o suficiente para empatar o placar.

No terceiro e decisivo set, a consistência de Thiem e o cansaço de Isner desenharam a virada do austríaco, que logo no primeiro game teve um break-point, mas não conseguiu aproveitá-lo. Os dois se mantiveram igualados no marcador até o oitavo game, quando o norte-americano encarou duas chances de quebra, salvou a primeira e sucumbiu na segunda. O terceiro favorito em Madri foi então para os serviços, confirmou e ficou com a vitória.

Thiem terminou o duelo com 20 bolas vencedoras contra 44 do rival, sendo 18 deles em aces, mas deu o troco nos erros não forçados, com 16 a menos que o norte-americano (10 a 26). O jogo foi de lances curtos, com apenas 8 pontos disputados com mais de nove trocas (6 a 2 para o austríaco).


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 1.178,36

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG