Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni fazem mais uma final de duplas
07/05/2021 às 09h28

Biella (Itália) - Mais um grande resultado para a parceria do gaúcho Rafael Matos com o paulista Felipe Meligeni. Nesta sexta-feira eles se classificaram para a final do challenger de Biella, batendo em sets diretos o espanhol Sergio Matos Gornes e o neozelandês Artem Sitak, com duplo 6/2 anotado em 59 minutos de jogo.

Campeões do ATP 250 de Córdoba, os dois brasileiros estão em ascensão no ranking de duplas. Matos entrou no top 100 pela primeira vez nesta semana e Meligeni pode fazer o mesmo na próxima, mas para isso eles precisam triunfar no saibro italiano. Atual 99 do mundo, o gaúcho está subindo para o 96º lugar, enquanto o paulista vai ganhando três posições e indo para 102º.

O título também abre portas para que a parceria brigue por vaga na chave principal de duplas de Roland Garros. O critério de entrada é a soma do ranking dos parceiros.

Após vencerem os cabeças de chave 3 na competição, Matos e Meligeni, que são a segunda dupla mais bem cotada no torneio, terão pela frente os vencedores do duelo que de um lado terá o sueco Andre Goransson e o norte-americano Nathaniel Lammons, principais favoritos, e do outro os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, quartos pré-classificados.

Os dois sets tiveram histórias bastante semelhantes, com as quebras acontecendo exatamente no mesmo momento. Tanto na primeira quanto na segunda parcial, os brasileiros bateram o saque dos rivais no terceiro e no sétimo games. Firmes nos serviços, eles não enfrentaram um break-point sequer contra e selaram a vitória sem grande drama.


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 1.178,36

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva