Notícias | Dia a dia
Stefani luta por vaga na final a partir das 6h de sexta
06/05/2021 às 19h30

Stefani também disputou a chave de simples em Saint-Malo

Foto: Divulgação

Saint-Malo (França) - Após a vitória na estreia do WTA 125 de Saint-Malo, no saibro francês, a brasileira Luísa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter lutam por vaga na final do torneio. Elas disputam a semi a partir das 6h (de Brasília) contra a francesa Elixane Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk.

Principais cabeças de chave do torneio, Stefani e Carter entraram diretamente nas quartas. "Foi uma boa estreia e uma boa vitória", disse Stefani depois de vencer a alemã Vivian Heisen e a sueca Cornelia Lister por 6/2 e 6/4 na última quarta-feira. "No primeiro set fomos bem, apesar do frio e do vento. No segundo, deixamos elas entrarem no jogo e complicou um pouco mais. Mesmo assim, primeira vitória no saibro, o que é super positivo. Quanto mais jogos no saibro, melhor para chegarmos firmes em Roma. Esse é o plano".

Stefani e Carter vinham de três eliminações consecutivas em estreias no saibro, em Charleston, Stuttgart e Madri. Para ter mais ritmo de jogo e confiança antes do WTA 1000 de Roma e também de Roland Garros, entram também na disputa em Saint-Malo. Stefani jogou até a chave de simples, chegando a vencer a japonesa e ex-top 40 Kurumi Nara durante o quali, antes de cair para a belga Greet Minnen na estreia da chave principal.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, Stefani é a atual 26ª do mundo entre as especialistas na modalidade. Ela e Carter formam a quinta melhor parceria deste início de temporada. Em simples, a jogadora de 23 anos ocupa apenas o 771º lugar no ranking e receberá 6 pontos na WTA por ter furado o quali. Individualmente, sua melhor marca foi o 431º lugar, alcançado em maio de 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva