Notícias | Dia a dia
Thiem abre quartas às 8h, Nadal novamente às 10h
06/05/2021 às 18h46

O italiano Matteo Berrettini, número 10 do mundo, encerra a programação do dia contra o chileno Cristian Garin

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Madri (Espanha) - A sexta-feira em Madri será dedicada às quartas de final da chave masculina. A rodada começa um pouco mais tarde, a partir das 8h (de Brasília), mas o pentacampeão Rafael Nadal jogará novamente às 10h, como fez em suas duas primeiras partidas do torneio.

O primeiro jogo do dia será entre Dominic Thiem e John Isner, com histórico de 2 a 1 a favor do austríaco. Na sequência, Nadal entra em quadra para enfrentar Alexander Zverev. O espanhol lidera o retrospecto por 5 a 2, mas o alemão venceu as duas últimas.

A rodada continua às 14h com o surpreendente cazaque Alexander Bublik, 44º do ranking, enfrentando o norueguês Casper Ruud, 22º colocado e vencedor do único duelo anterior. Já no último jogo do dia, o italiano Matteo Berrettini tenta manter o embalo depois do recente título em Belgrado. Ele enfrenta o chileno Cristian Garin, vencedor de cinco torneios da ATP no saibro. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

O único jogo feminino do dia será uma das semifinais de duplas às 9h, com a letã Jelena Ostapenko e a russa Anastasia Pavlyuchenkova enfrentando a canadense Gabriela Dabrowski e a holandesa Demi Schuurs. Quem vencer encara na final as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que venceram as suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann por 6/2 e 6/4.

Manolo Santana - 8h
[3]Dominic Thiem (AUT) vs. John Isner (EUA)
Não antes de 10h
[1]Rafael Nadal (ESP) vs. [5]Alexander Zverev (ALE)
Não antes de 14h
Alexander Bublik (CAZ) vs. Casper Ruud (NOR)
[16]Cristian Garin (CHI) vs. [8]Matteo Berrettini (ITA)

Arantxa Sanchez - 9h
Jelena Ostapenko (LET)/Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) vs. [3]Gabriela Dabrowski (CAN)/Demi Schuurs (HOL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva