Notícias | Dia a dia
Zverev volta às quartas em Madri e desafia Nadal
06/05/2021 às 16h48

Apesar de já ter duas vitórias contra Nadal, o alemão nunca superou o espanhol no saibro

Foto: Mutua Madrid Open

* Atualizado às 16h40 com a vitória de Berrettini sobre Delbonis

Madri (Espanha) - Campeão do Masters 1000 de Madri em 2018, Alexander Zverev manteve a escrita de nunca perder antes das quartas de final do torneio no saibro da capital espanhola. Em sua quarta participação no torneio, aos 24 anos, Zverev garantiu mais uma boa campanha depois de superar o britânico Daniel Evans por 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h37 de partida nesta quinta-feira.

Atual número 6 do mundo, Zverev vinha de uma boa vitória na estreia sobre o japonês Kei Nishikori e tenta se recuperar das eliminações precoces que sofreu no Masters 1000 de Monte Carlo e também no ATP 250 de Munique. Entretanto, seu próximo compromisso será contra o vice-líder do ranking e pentacampeão do torneio Rafael Nadal.

O histórico de confrontos entre Nadal e Zverev tem vantagem para o espanhol, que tem cinco vitórias contra apenas duas do alemão. Além disso, Nadal levou a melhor nas três vezes em que eles se enfrentaram no saibro. O primeiro confronto aconteceu ainda em 2017, em Monte Carlo, e os outros dois na temporada seguinte, em Roma e na Copa Davis. Zverev, entretanto, venceu os dois últimos encontros, no ATP Finals de 2019 e no Masters 1000 de Paris do ano passado, em quadras duras e cobertas.

Zverev tem 13 vitórias e sete derrotas na temporada, com evidente destaque para o título do ATP 500 de Acapulco, em março. Outra boa campanha para o alemão foi a caminhada até as quartas de final do Australian Open. Recentemente, no início da temporada de saibro, sofreu uma lesão no cotovelo, mas garante que já está livre de dores e problemas físicos.

Para superar Evans, 26º do ranking e semifinalista no saibro de Mônaco há três semanas, Zverev apostou na potência de seu saque, ao disparar sete aces e enfrentar apenas dois break points, tendo sofrido apenas uma quebra de serviço, logo no game de abertura. Apesar do susto no começo, o alemão reagiu rápido e venceu quatro games seguidos para dominar o primeiro set. A parcial seguinte foi inteiramente sem quebras e com apenas um break point, antes de Zverev vencer o tiebreak, com direito a cinco pontos seguidos.

Berrettini também avança em Madri
Quem também garantiu vaga nas quartas de final em Madri foi o italiano Matteo Berrettini, número 10 do mundo. Confiante depois de conquistar o ATP 250 de Belgrado, ele conseguiu sua sexta vitória consecutiva na temporada de saibro ao superar o argentino Federico Delbonis por 7/6 (7-4) e 6/4. Seu próximo adversário será o chileno Cristian Garin, 25º do ranking, e algoz de Daniil Medvedev nesta quinta-feira. Berrettini e Garin já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva