Notícias | Dia a dia
Ruud impõe a Tsitsipas sua queda mais precoce do ano
06/05/2021 às 14h55

Madri (Espanha) - Jogador com mais vitórias e pontos no ranking na atual temporada, o grego Stefanos Tsitsipas não conseguiu fazer valer seu grande começo de 2021 nesta quinta-feira e foi eliminado do Masters 1000 de Madri pelo norueguês Casper Ruud, que mostrou um tênis muito firme e derrubou o número 5 do mundo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Esta foi a eliminação mais precoce de Tsitsipas na temporada em torneios regulares, excluindo a ATP Cup, onde venceu seus dois jogos de simples, mas não passou da fase de grupos com a Grécia. Ele havia alcançado pelo menos as quartas de final em todos os demais eventos, mas agora não passou das oitavas no saibro madrilenho.

Responsável por derrubar o cabeça de chave 4, Ruud terá agora pela frente o cazaque Alexander Bublik, que mais cedo levou a melhor sobre o russo Aslan Karatsev também em sets diretos. O norueguês levou a melhor sobre seu próximo rival na única vez que se cruzaram até então, em São Petersburgo dois anos atrás.

O duelo com Tsitsipas foi muito equilibrado e definido apenas nos detalhes, tanto que no primeiro set os dois somaram o mesmo número de pontos, 39 para cada lado, e a definição veio apenas no tiebreak, já que nenhum deles teve uma chance sequer de quebra. No desempate, o norueguês foi impecável com o serviço e conseguiu dois mini-breaks para levar a melhor e sair na frente.

No segundo set a história não mudou muito e novamente os dois venceram o mesmo número de pontos, agora 30 para cada um, só que Ruud distribuiu melhor sua pontuação. Ele aproveitou muito bem o primeiro e único break-point de toda a partida, bateu o saque de Tsitsipas no sétimo game e manteve a vantagem até o final para ficar com a vaga nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG