Notícias | Dia a dia
Pigossi derruba favorita e chega às quartas em Salinas
06/05/2021 às 14h10

Pigossi tem 16 vitórias e apenas duas derrotas no piso duro em 2021

Foto: Arquivo

Salinas (Equador) - Em rodada com duas brasileiras em quadra nesta quinta-feira, a paulista Laura Pigossi conseguiu uma expressiva vitória para chegar às quartas de final do ITF W25 de Salinas, no piso duro do Equador. Pigossi superou a britânica Jodie Burrage, cabeça 3 do torneio e número 240 do mundo, com parciais de 7/5 e 6/4 em 2h07 de partida.

Pigossi, de 26 anos e 326ª do ranking, vive bom momento no piso duro. Ela venceu dois torneios em quadras sintéticas nesta temporada, na Espanha e na Índia, e conseguiu 16 vitórias e apenas duas derrotas na superfície. Já no saibro, venceu apenas um dos quatro jogos que disputou.

A próxima adversária de Laura Pigossi em Salinas será a canadense Carol Zhao, de 25 anos e 421ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito. A campanha até as quartas está rendendo 13 pontos no ranking da WTA para a paulistana que treina na Espanha. Ela pode fazer 25 pontos se for semifinalista. A melhor marca de sua carreira foi a 247ª posição, alcançada em julho de 2014.

Ainda nesta quinta-feira, a paulista Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas oitavas. Cabeça 8 do torneio e 321ª do ranking, Carol perdeu por 6/4 e 6/3 para a portuguesa Francisca Jorge. Ela vai receber sete pontos por ter passado pela rodada de estreia.

Nas duplas, a única brasileira nas quartas é a paulista Rebeca Pereira, que atua ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas estrearam vencendo as búlgaras Eleonore Tchakarova e Verginie Tchakarova por 4/6, 6/2 e 10-8. As próximas adversárias serão a belga Magali Kempen e a norte-americana Rasheeda McAdoo.

Cé cai nas quartas em duplas
Depois de ter sido eliminada na primeira rodada de simples do ITF W15 no saibro do Cairo, capital do Egito, a gaúcha Gabriela Cé caiu nas quartas de final de duplas. Cé e a bósnia Anita Husaric perderam para as russas Elina Avanesyan e Ekaterina Vishnevskaya por 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva