Notícias | Dia a dia
Menezes para nas quartas no challenger de Biella
06/05/2021 às 12h24

Biella (Itália) - Não deu para o mineiro João Menezes nas quartas de final do challenger de Biella. Depois de eliminar o principal favorito na estreia, ele venceu mais uma e nesta quinta-feira foi eliminado da competição pelo cabeça de chave 7, o peruano Juan Pablo Varillas, que triunfou com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h43 de jogo.

Varillas terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Leonardo Mayer e o francês Alexandre Muller. Em caso de vitória de Mayer, as semifinais serão 100% sul-americanas, já que do outro lado os argentinos Guido Andreozzi e Andrea Collarini medirão forças por um lugar na decisão.

A partida entre Menezes e Varillas foi muito parelha e os dois sets foram definidos apenas na reta final. No primeiro, os sacadores prevaleceram até o 10º e último game, quando o mineiro foi quebrado. A segunda parcial começou com um break para cada lado, mas o próximo demorou e só veio no oitavo game, quando o peruano conseguiu a vantagem para em seguida sacar para o jogo.

Menezes ainda segue vivo na competição e mais tarde tenta alcançar a semi de duplas. Ao lado do belga Kimmer Coppejans, ele terá pela frente os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave 4. Segundos favoritos, o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni também jogam pela semi, encarando os portugueses João Domingues e Pedro Sousa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva