Notícias | Dia a dia
Agassi: 'Os jovens não podem respeitar tanto o Big 3'
06/05/2021 às 10h57

Las Vegas (EUA) - Pouco a pouco o Big 3 vai perdendo seu domínio no circuito, mas para o norte-americano Andre Agassi essa mudança de primazia já poderia estar bem mais ameaçada. O ex-número 1 do mundo falou em entrevista ao podcast indiano The Ranveer Show que os mais novos precisam respeitar menos Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer quando os enfrentam.

“Parece claro que os jovens estão aos poucos conseguindo ganhar território. O título de Tsitsipas em Monte Carlo é a prova disso, assim como a tendência ascendente de pessoas como Medvedev, Zverev e Thiem. Acho que já perceberam que não podem adiar no momento de assumir (o circuito)”, observou o norte-americano.

“Eles não podem se dar ao luxo de respeitar tanto os Big 3 e não começar a ganhar Grand Slams antes de se aposentarem. Eles devem acelerar o processo, dar um salto qualitativo que lhes permita chegar ao topo permanentemente, mas ainda estamos vendo este processo”, acrescentou Agassi.

Para o norte-americano, cada vez que um jovem tenista bate um dos Big 3, isso serve de motivação para todos os demais. “É preciso acreditar que é possível e para isso não há nada melhor do que ver alguém bater os melhores. Lembro que me tornei profissional aos 16 anos e aos 18 já estava entre os 3 primeiros do ranking”, pontuou.

“Não ganhei um Grand Slam até os 22 anos, mas fiz com que outros jovens jogadores melhorassem muito seu desempenho, como Courier, Sampras ou Chang, que conseguiram vencer um torneio antes de mim. Quando alguém mostra que é possível atingir uma meta ambiciosa, empurra os outros. Então a substituição dos melhores é muito mais viável”, complementou.

Agassi ainda divagou sobre o que poderia ser do tênis se Federer, Nadal e Djokovic não tivessem sido contemporâneos. “Vimos três caras ganharem um total de 58 Grand Slams em 14 anos. É uma loucura. Eles lutaram entre si por muitos anos, dividindo quase todos os títulos. Você pode imaginar se eles não coincidissem no tempo? O que teria acontecido? Se um não tivesse a competência dos outros?”, falou o norte-americano.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva