Notícias | Dia a dia
Garin derruba irritado Medvedev e atinge as quartas
06/05/2021 às 10h26

Madri (Espanha) - O chileno Cristian Garin repetiu nesta quinta-feira a maior vitória de sua carreira e a mais destacada campanha em nível Masters 1000 ao eliminar o russo, número 3 do mundo, Daniil Medvedev e atingir as quartas de final de Madri. O jogo, que foi marcado por irritação do russo com torcedores, teve placar de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/1.

O tenista de 24 anos e especialista em saibro já havia atingido quartas no Masters 1000 de Paris há dois anos e também batido um número 3, Alexander Zverev. E a chance de ir além é boa, já que enfrentará nesta sexta-feira quem passar do duelo entre o italiano Matteo Berrettini e o argentino Federico Delbonis.

Depois de conquistar seu quinto ATP da carreira no saibro de Santiago, no começo de março, Garin ganhou apenas dois de seus seis jogos, com campanhas fracas em Monte Carlo, Barcelona e Estoril. Esta é sua primeira participação no Masters de Madri.

O chileno foi mais consistente ao longo da partida e explorou bem o lado direito do adversário, onde Medvedev é menos agressivo e costuma cometer mais erros. Após evitar um break-point logo no segundo game, Garin obteve a quebra e aí não deu oportunidade de reação ao cabeça 3 até o final do primeiro set.

Medvedev lutou muito para impedir quebra no primeiro serviço do segundo set e daí em diante sacou bem melhor nos pontos importantes, principalmente num longo e perigoso quinto game. Garin por sua vez desperdiçou boas chances de pressionar com erros de forehand e aí jogou mal todo o tiebreak.

Um longo terceiro game foi decisivo para Garin. Ele lutou muito e foi premiado com uma quebra logo em seguida, momento que causou irritação do russo. Ele chegou a discutir com um torcedor, que persistia em falar durante os pontos, e levou advertência. Saiu de vez do jogo e o chileno caminhou tranquilamente para a vitória.

Esta foi apenas a quarta derrota de Medvedev na temporada. Madri marcou sua estreia no saibro europeu, já que ele contraiu Covid pouco antes de Monte Carlo. Curiosamente, ele havia perdido todos os 10 jogos que fez nos meses de maio, sempre na fase da terra batida, até que enfim superou Alejandro Davidovich Fokina na quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva