Notícias | Dia a dia
Luz, Pucinelli e Heide avançam às quartas em ITFs
06/05/2021 às 09h56

Matheus Pucinelli ganhou seu primeiro título profissionais nesta temporada

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O gaúcho Orlando Luz anotou sua quinta vitória sobre o saibro turco nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do M15 de Antalya. Depois de furar o qualificatório, ele superou desta vez o japonês Rio Noguchi, cabeça 7, com as parciais de 6/4 e 6/3. Ele ainda não perdeu set na semana.

O desafio do atual número 331 do ranking será o cabeça 1 da semana, o romeno Filip Jianu, que curiosamente está 10 posições atrás na lista internacional. Luz foi obrigado a disputar o quali em Antalya por não estar inscrito previamente. Luz também está nas quartas de duplas ao lado de Gabriel Sidney.

Já no M15 do Cairo, no Egito, o paulista Matheus Pucinelli teve jogo bem mais difícil diante do argentino Juan Pablo Paz, mas dominou amplamente o terceiro set e fechou com as parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. Ele desafiará o favorito da semana, o britânico Paul Jubb. Número 568 do ranking, Pucinelli busca seu segundo título da temporada e também está nas quartas de duplas ao lado do argentino Mariano Navone.

Depois de 'furar' o quali, o pernambucano José Pereira fez boa partida e chegou a vencer o set inicial diante do irlandês e cabeça 5 Simon Carr, mas acabou eliminado com o placar de 2/6, 6/4 e 6/4. Depois de longa parada no circuito, Pereira é apenas 1.210º do ranking.

Outra vitória brasileira da quinta-feira veio no piso sintético de Monastir, na Tunísia, evento de US$ 15 mil. O brasiliense Gustavo Heide obteve mais uma vitória tranquila, tirou o zimbabuense Benjamin Lock, por 6/1 e 7/5, e também está nas quartas. Ele enfrentará nas quartas o italiano Luca Potenza.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva