Notícias | Dia a dia
Thiem tem trabalho, mas supera De Minaur em 2 sets
06/05/2021 às 08h26

Madri (Espanha) - Em um dos duelos interessantes desta rodada de oitavas de final no Masters 1000 de Madri, o austríaco Dominic Thiem não teve moleza para superar o australiano Alex de Minaur, mas conseguiu vencê-lo em dois apertados sets, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/4, depois de 1h51 de confronto.

Terceiro mais bem cotado ao título na competição, Thiem espera agora pelo vencedor na partida entre o norte-americano John Isner e o russo Andrey Rublev. Após bater De Minaur pela quarta vez em quatro jogos, o austríaco pode encarar outro duelo de retrospecto positivo, tem 2 a 1 contra Isner, ou um no qual leva desvantagem, perdendo de 3 a 2 para Rublev.

O duelo foi bem parelho, com vantagem pequena para Thiem nos números. Ele teve apenas uma quebra a mais do que o rival australiano, mas ambos terminaram com 33% de aproveitamento nos break-points. Os dois também terminaram empatados com 70% dos pontos vencidos com o primeiro saque, mas o austríaco foi melhor com a segunda bola (54% contra 41%) e terminou com desempenho um pouco superior nos serviços (64% a 59%).

Apesar da vitória em sets diretos, o número 4 do mundo saiu atrás e perdeu os dois primeiros games, levando quebra logo de cara e deixando escapar triplo break-point no segundo. Thiem só foi recobrar a igualdade no 3/3 e teve que decidir a parcial no tiebreak, em que perdeu os três primeiros pontos, mas depois se recuperou e fechou o set.

Na segunda parcial, Thiem conseguiu não ficar atrás no placar exceto depois do game inicial, vencido por De Minaur com o saque. Após abrir 3/1, o austríaco viu o rival devolver a quebra no sexto game, mas conseguiu bater o serviço do australiano mais uma vez no sétimo e então levou essa vantagem até o final para concretizar a vitória e garantir vaga nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva