Notícias | Dia a dia
Bublik anota 14 aces, derruba Karatsev e vai às quartas
06/05/2021 às 08h14

Madri (Espanha) - Responsável pela eliminação do argentino Diego Schwartzman na fase anterior, o russo Aslan Karatsev não fez valer seu bom momento no circuito nesta quinta-feira e acabou caindo nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. O algoz foi o cazaque Alexander Bublik, que anotou 14 aces para triunfar em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h14 de partida.

Nas quartas de final de um Masters 1000 pela segunda vez na carreira, repetindo o que fez neste ano em Miami, o cazaque de 23 anos e atual 44 do mundo espera agora pelo vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o norueguês Casper Ruud. Ele perdeu os dois jogos que teve com o cabeça de chave 4 e o único que travou com o norueguês.

Apesar de ter conseguido somente um ace no jogo, Karatsev teve um desempenho parecido com o de Bublik com o primeiro serviço, vencendo 73% dos pontos contra 79% do rival. Uma diferença importante foi no aproveitamento dos break-points, com o russo conseguindo apenas uma quebra em oito oportunidades (13%) e o cazaque três em sete (43%).

Com mais uma boa campanha na temporada, Bublik alcançará seu melhor ranking na próxima semana. Ele vai ganhando provisoriamente cinco colocações para alcançar o 39º lugar, superando a melhor marca até então que havia sido a 42ª posição obtida no começo do mês passado.

O primeiro duelo de oitavas de final teve duas quebras seguidas logo nos primeiros games. Depois disso as chances vieram apenas na reta final, com Karatsev salvando três break-points no oitavo e perdendo o saque no décimo e último game do primeiro set. Na segunda parcial, o russo desperdiçou uma chance no primeiro game e mais três no terceiro e foi quebrado no quarto, perdendo mais uma no sétimo e assim a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG