Notícias | Dia a dia
Menezes vence mais uma e faz quartas em Biella
05/05/2021 às 15h08

Menezes chega às quartas de final em um torneio pela primeira vez no ano

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - Um dia depois de ter marcado uma vitória bastante expressiva sobre o principal cabeça de chave do challenger de Biella, João Menezes venceu mais uma no saibro italiano e já está nas quartas de final. O atual número 3 do Brasil e 199º do ranking venceu o convidado sérvio de 17 anos Hamad Medjedovic por 7/5, 2/6 e 6/4 em 2h34 de partida.

Menezes chega às quartas de final de um torneio pela primeira vez na temporada. O mineiro de 24 anos tem quatro vitórias em chaves principais de challenger em 2021 e venceu outras sete partidas válidas por qualificatórios. Seu próximo adversário será o peruano Juan Pablo Varillas, 150º do ranking, em confronto inédito no circuito.

A campanha até as quartas em Biella rende 15 pontos na ATP a Menezes, que pode fazer 29 se for semifinalista. Ele só tem cinco pontos a descartar, referentes ao 19º e último resultado válido para o ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 172º lugar, alcançado em fevereiro do ano passado.

Veja como foi a vitória de Menezes nesta quarta-feira

O primeiro set da partida foi muito difícil para Menezes, que esteve por duas vezes com quebra atrás. O jovem sérvio chegou a liderar por 3/1 e também por 4/2, mas o mineiro reagiu e venceu três games seguidos. Apesar de ter sido quebrado na primeira vez em que sacava para o set, Menezes retomou a vantagem no game seguinte e definiu a parcial em seu serviço.

No segundo set, Medjedovic conseguiu três quebras e só perdeu dez ponto no saque, permtindo a Menezes quebrar o rival apenas uma vez. Já na parcial decisiva, o mineiro contou com as quatro duplas faltas e os 44% de primeiros serviços em quadra do sérvio para pressioná-lo constantemente. Menezes criou oito break points ao longo do último set e quebrou duas vezes, perdendo apenas mais um game de saque até o fim do jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio