Notícias | Dia a dia
Andreescu, Gauff e Venus jogam no saibro de Estrasburgo
05/05/2021 às 13h52

Andreescu disputou apenas um torneio da WTA no saibro em sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Estrasburgo (França) - Último torneio no saibro antes de Roland Garros, o WTA de Estrasburgo terá bons nomes na edição deste ano, que começa em 23 de maio, uma semana antes do Grand Slam francês. O evento atraiu a número 6 do mundo Bianca Andreescu, a ex-líder do ranking Venus Williams e a promissora atleta de 17 anos Coco Gauff.

Andreescu, de 21 anos, está sem jogar desde a final de Miami. Ela atuaria nesta semana em Madri, mas foi diagnosticada com a Covid-19. A canadense está em processo de recuperação e segue inscrita para o WTA 1000 de Roma, que acontece na semana que vem. O único torneio de primeira linha no saibro que ela disputou foi Roland Garros em 2019.

Gauff está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 35º lugar. Recentemente, chegou às quartas em Charleston, e fez bom jogo contra a top 10 Karolina Pliskova em Madri. Já Venus Williams, de 40 anos, aparece atualmente apenas na 91ª colocação e tem apenas duas vitórias na temporada.

A lista de inscritas ainda tem outros bons nomes como a tcheca Marketa Vondrousova (21ª do ranking), a cazaque Elena Rybakina (22ª) e a russa Veronika Kudermetova (28ª), além das Caroline Garcia e Kristina Mladenovic e a da promessa canadense de 18 anos Leylah Fernandez.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp