Notícias | Dia a dia
Australiano surpreende Sinner e vai desafiar Nadal
05/05/2021 às 13h12

Madri (Espanha) - O aguardado duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o italiano Jannik Sinner na terceira rodada do Masters 1000 de Madri acabou não acontecendo. Isso porque o australiano Alexei Popyrin resolveu surpreender o cabeça de chave 14 nesta quarta-feira, triunfando com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2 para desafiar o canhoto de Mallorca nas oitavas.

Com um estilo bastante agressivo, o jovem australiano terminou a partida somando 31 bolas vencedoras contra apenas 9 de Sinner e anotou apenas quatro erros não forçados a mais do que o rival italiano (23 a 19),

Atual número 18 do mundo, Sinner até largou na frente no primeiro set e abriu 2/0. O italiano se manteve na frente até o momento de sacar para fechar a parcial, sendo quebrado no décimo game. Ele até teve dois break-points no 11º, mas não os aproveitou e a decisão foi para o tiebreak, em que Popyrin perdeu quatro dos cinco primeiros pontos, mas depois venceu seis e só perdeu um.

O segundo set começou com três quebras consecutivas e vantagem para o australiano, que ao confirmar o serviço no quarto game fez 4/1 no placar. Popyrin ampliou a vantagem com uma nova quebra no quinto e só foi ter o saque ameaçado no último game, quando salvou um break-point e no primeiro match-point que teve selou a sua vitória.

Popyrin desafiará Nadal pela primeira vez na carreira. O australiano de 21 anos e atual 76 do mundo, seu melhor ranking da carreira, nunca venceu um top 5, perdendo os cinco duelos com rivais deste nível que já teve pela frente. Ele só venceu uma em sete jogos contra top 10, contando com desistência do austríaco Dominic Thiem no Australian Open de 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG