Notícias | Dia a dia
Nadal presenteia Alcaraz com uma aula de tênis
05/05/2021 às 12h12

Madri (Espanha) - A estreia do favorito Rafael Nadal no Masters 1000 de Madri não ficou aquém das expectativas. O jovem adversário Carlos Alcaraz mal conseguiu incomodar o compatriota e foi presa fácil para o canhoto de Mallorca, que precisou de apenas 78 minutos para selar sua vitória, fechando o jogo com o placar final de 6/1 e 6/2.

Campeão em Barcelona há 10 dias, Nadal inicia assim sua tentativa do sexto título no Masters de Madri e o quinto sobre o saibro da Caixa Mágica. Seu próximo adversário será outro membro da nova geração, que sai do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o australiano Alexei Popyrin.

O número 2 do ranking venceu Sinner, de 19 anos e 18º do mundo, no único duelo anterior entre eles, em Roland Garros do ano passado, com placar de 7/6, 6/4 e 6/1 e jamais enfrentou Popyrin, de 21 anos e classificado no 76º posto.

A estreia de Nadal no saibro madrilenho por pouco não foi encurtada. Quando ele vencia por 2/0 e 30-15 quando Alcaraz tentou alcançar um smash do compatriota, esticou-se todo do lado esquerdo e imediatamente sentiu fisgada. O jovem espanhol pediu atendimento médico e voltou à quadra alguns minutos depois e seguiu na partida.

Contudo, o aniversariante do dia, comemorando 18 anos nesta quarta-feira, não conseguiu impor grande resistência a Rafa no restante da partida e levou uma aula de presente. Ele evitou o ‘pneu’ no primeiro set ao confirmar o serviço no sexto game. Na segunda parcial, Alcaraz venceu apenas mais dois games, curiosamente um deles no saque de Nadal.

A partida terminou com mais bolas vencedoras de Nadal (13 a 7) e muito menos erros não forçados (8 a 28), sendo destes apenas um erro do canhoto com o revés. Foram apenas 11 pontos com mais de nove trocas (6 a 5 para Rafa). O vice-líder da ATP colocou 58% dos primeiros saques em quadra e com ele venceu 81% dos pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio