Notícias | Dia a dia
Barty supera Kvitova e pega a surpreendente Badosa
05/05/2021 às 10h33

Madri (Espanha) - No duelo mais esperado desta quarta-feira no WTA 1000 de Madri, a australiana Ashleigh Barty fez valer o bom momento e derrotou a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1, garantindo a vaga nas semifinais do torneio com sua 24ª vitória na temporada, anotando o placar final de 6/1, 3/6 e 6/3, após 1h45 de duelo.

A próxima adversária da número 1 do mundo na Caixa Mágica será a convidada da casa Paula Badosa, que aproveitou muito bem a chance e vem de um grande resultado contra a suíça Belinda Bencic, derrubando a oitava pré-classificada em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. A espanhola venceu Barty na única vez que se cruzaram, este ano no saibro verde de Charleston.

Kvitova teve um começo terrível da partida, não conseguiu encaixar bem o seu jogo e acabou sendo dominada nos cinco primeiro games. Variando bastante as bolas, Barty anotou duas quebras para cima da canhota tcheca e salvou um break-point no terceiro game para abrir confortável vantagem de 5/0, que ela apenas precisou saber administrar para fechar o set sem grandes problemas.

O placar adverso não abalou a tcheca, que voltou mais forme para a segunda parcial e conseguiu largar com 3/0 de frente, com uma quebra no segundo game e salvando três break-points no terceiro. Kvitova foi firme com os serviços seguintes, se manteve na dianteira até o final, empatou o confronto e forçou a definição para o terceiro set.

A parcial que decidiu a vencedora teve chances para ambos os lados, mas Barty se deu melhor nos pontos importantes. Ela aproveitou dois dos quatro break-points que teve e salvou quatro dos cinco que enfrentou para concretizar sua quinta vitória contra Kvitova, empatando o confronto direto entre elas pela primeira vez. A australiana terminou o jogo com menos da metade dos erros não forçados da rival (19 a 44) e 13 winners a menos (15 a 28).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG