Notícias | Dia a dia
Karatsev marca grande virada sobre Schwartzman
05/05/2021 às 09h02

Madri (Espanha) - Em mais uma atuação empolgante na temporada, o russo Aslan Karatsev derrubou outro adversário de nível top 10 sobre o saibro europeu. Desta vez, virou com folga em cima do argentino Diego Schwartzman, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1.

Karatsev disputa o Masters espanhol pela primeira vez. Ele também jogou de forma inédita em Monte Carlo, onde parou na segunda rodada diante de Stefanos Tsitsipas, e depois foi à final de Belgrado, tirando nada menos que Novak Djokovic na semi.

Aos 27 anos, o número 27 do ranking desta semana tem agora 19 vitórias na temporada e está entre os quatro com maior sucesso em 2021, superando por Andrey Rublev (27), Tsitsipas (26) e agora empatado com Jannik Sinner (19).

Seu adversário nas oitavas de final será o cazaque Alexander Bublik, a quem jamais enfrentou. O número 44 do ranking fez duas ótimas partidas em Madri até agora, eliminando Marton Fucsovics e Denis Shapovalov. O principal nome desse quadrante é Tsitsipas, campeão de Monte Carlo e vice de Barcelona.

Grande reação
Esta foi a segunda vitória do russo sobre Schwartzman, repetindo o resultado do Australian Open de fevereiro, quando venceu com triplo 6/3 na terceira rodada, então já uma grande surpresa.

No duelo desta quarta-feira, Karatsev mostrou dificuldades iniciais, como já havia acontecido na estreia diante de Ugo Humbert. Perdeu logo seu primeiro game de serviço, por pouco não cedeu outro e assim o argentino dominou com seus golpes firmes da base, obtendo nova quebra para fechar um set em que raramente deu oportunidades ao russo.

Schwartzman parecia caminhar para uma vitória rápida quando repetiu a dose e também fez 2/0 no segundo set. Só então Karatsev reagiu, foi agressivo para recuperar a quebra no quarto game e a partir daí deixou o argentino cada vez menos confortável. A vantagem decisiva veio no 10º game, quando tirou novo serviço de Schwartzman, e aí Karatsev embalou e chegou a ter 5/0 e ter ficado a um ponto do 'pneu'.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG