Notícias | Dia a dia
Lenda australiana critica relação de Kyrgios com saibro
05/05/2021 às 07h57

Sydney (Austrália) - Afastado do circuito desde a curta temporada australiana, Nick Kyrgios só voltará a jogar nos torneios de grama e vai pular mais uma vez toda a temporada de saibro, piso com o qual não esconde sua péssima relação. Ele já declarou sua falta de apreço pela terra batida e mais de uma vez criticou jogadores que costumam ter seus melhores resultados nesta superfície.

Lenda do tênis australiano, Paul McNamee lamenta bastante que o compatriota tenha uma visão tão ruim do saibro. “Ele tem potencial para se sair bem em qualquer tipo de quadra, é muito decepcionante que não queira jogar no saibro e que a considere o piso como inferior às quadras rápidas”, disse em entrevista ao The Age.

“O saibro ajuda a melhorar muito como tenista, melhora a abordagem tática e você não pode ser um jogador do topo sem ir bem nesta superfície. Ele tem desrespeitado tenistas que jogam bem no saibro e nunca será visto na Europa como um jogador sério enquanto continuar com essa atitude”, complementou McNamee.

Atual 56 do mundo, Kyrgios não joga no saibro desde 2019, última temporada sem pandemia ou qualquer tipo de restrição nos torneios. Naquele ano ele disputou os Masters 1000 de Madri e Roma e sequer foi jogar Roland Garros, vencendo apenas uma partida nos dois eventos. Seu aproveitamento na terra batida é de 54,3% contra 61,1% no sintético e 65,6% na grama.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio