Notícias | Dia a dia
Stefani volta as atenções para a dupla e joga às 6h
04/05/2021 às 19h53

Stefani e Carter buscam a primeira vitória no saibro em 2021

Foto: Arquivo

Saint-Malo (França) - Depois de disputar duas partidas de simples pelo WTA 125 de Saint-Malo, no saibro francês, Luisa Stefani volta as atenções para o torneio de duplas, sua prioridade. A brasileira e sua parceira norte-americana Hayley Carter são as principais cabeças de chave do torneio e entram diretamente nas quartas de final. Elas estreiam às 6h (de Brasília) desta quarta-feira contra a alemã Vivian Heisen e a sueca Cornelia Lister.

"Aproveitei muito jogar simples. Fiz dois jogos ótimos. Isso me motiva bastante para quando tiver a chance e me dá confiança de jogar nesse nível mesmo não competindo sempre. Pude apresentar um bom tênis e vou continuar trabalhando para melhorar. Fico feliz com os dois jogos", disse Stefani, que furou o quali depois de vencer a japonesa Kurumi Nara e perdeu na chave principal para a belga Greet Minnen, 129ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h17 de partida nesta terça-feira.

"Foi jogo difícil, parelho. Tive algumas chances no 4/4 no terceiro set e voltei bem de 3 a 0 abaixo, mas ela estava sacando bem", avaliou Stefani, que aproveitou alguns bons recursos de seu jogo, vencendo pontos importantes com deixadinhas (inclusive em devoluções) ou nas subidas à rede. A paulistana também destacou as condições mais pesadas da quadra, por conta da chuva. "Foi uma pena hoje. Escapou por pouco. Meu saque penou um pouco. As condições estavam difíceis, com frio, pesado, mas eu podia ter feito um pouco melhor".

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, Stefani é a atual 26ª colocada entre as especialistas na modalidade. Ela e Carter formam a quinta melhor parceria deste início de temporada. A dupla ainda não venceu no saibro em 2021, já que perdeu na rodada de estreia em Charleston, Stuttgart e Madri. 

Em simples, a jogadora de 23 anos ocupa apenas o 771º lugar no ranking e receberá 6 pontos na WTA por ter furado o quali. Individualmente, sua melhor marca foi o 431º lugar, alcançado em maio de 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva