Notícias | Dia a dia
Ingrid Martins fura quali e será 3ª brasileira em Salinas
04/05/2021 às 17h49

Ingrid Martins aguarda o sorteio para conhecer sua adversária de estreia na chave principal

Foto: Arquivo

Salinas (Equador) - O tênis brasileiro terá três representantes na chave principal de simples do ITF W25 de Salinas, no Equador, em quadras de piso duro. Depois de as paulistas Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi entrarem diretamente, a carioca Ingrid Martins também conseguiu uma vaga, depois de passar pelo qualificatório.

Ingrid, de 24 anos e 476ª do ranking, venceu nesta terça-feira a norte-americana Sofia Sewing, 681ª colocada, por 6/1 e 7/6 (7-3) pela rodada final do quali. Ela estreia na chave principal contra a suíça Conny Perrin, quarta favorita.

As outras brasileiras já sabem contra quem irão estrear. Carol Meligeni, 321ª do ranking, é a oitava cabeça de chave do torneio e enfrenta a japonesa Shiho Akita. Já Laura Pigossi, 326ª colocada, encara a ucraniana Marianna Zakarlyuk, 408ª. Será o quarto duelo entre elas e Pigossi lidera o histórico por 2 a 1.

Cé estreia no Egito nesta quarta-feira
Principal cabeça de chave no ITF W15 em quadras de saibro no Cairo, capital do Egito, a gaúcha Gabriela Cé estreia nesta quarta-feira. A canhota de 28 anos e 247ª do ranking enfrenta a cazaque Yekaterina Dmitrichenko.

Depois de ter ficado com o vice-campeonato de duplas no saibro português de Oeiras, Cé estreou bem no torneio egípcio, ao lado da bósnia Anita Husaric. Elas venceram as anfitriãs Lamis Alhussein Abdel Aziz e Aya El Sayed por 6/1 e 6/3. Suas próximas rivais serão as russas Elina Avanesyan e Ekaterina Vishnevskaya.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio