Notícias | Dia a dia
Thiem retorna em grande estilo e vence fácil
04/05/2021 às 16h07

Thiem estava afastado do circuito desde o início de março

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - O retorno de Dominic Thiem ao circuito foi bastante animador para o austríaco e seus admiradores. Em seu primeiro compromisso desde o início de março, quando atuou em Dubai, Thiem estreou no Masters 1000 de Madri com uma vitória muito tranquila. O atual número 4 do mundo precisou de apenas 57 minutos para marcar as tranquilas parciais de 6/1 e 6/3 contra o norte-americano vindo do quali Marcos Giron, 91º do ranking.

Thiem tem apenas seis vitórias na temporada, tendo atuado na ATP Cup, no Australian Open e também nos torneios de Doha e Dubai. O austríaco de 27 anos sofreu com algumas lesões, primeiro por dores e bolhas nos pés e depois por problemas no joelho esquerdo, que atrasaram seu retorno ao circuito. Fora das quadras, também revelou recentemente como o momento também não era bom mentalmente e que precisava de um tempo para se recuperar.

+ Thiem: 'Caí em um buraco e veremos se consigo sair'
+ Thiem ainda não está 100% e diz ter trabalho a fazer
+ Thiem sente dores no joelho e desiste de Belgrado

O próximo adversário de Thiem em Madri será o australiano Alex de Minaur, 24º do ranking, a quem derrotou nos três duelos anteriores. De Minaur vencia a partida desta terça-feira contra o sul-africano Lloyd Harris por 6/2 e 3/0, quando o rival abandonou com apenas 42 minutos de disputa.

Superado por Thiem nesta terça-feira, Giron vinha de três vitórias em Madri. Durante o quali, venceu o brasileiro Thiago Monteiro e também o japonês Yoshihito Nishioka. Já em sua estreia na chave principal, na última segunda-feira, ele precisou lutar por 3h26 para vencer o espanhol Pablo Andújar por 6/7 (8-10), 7/6 (7-4) e 7/5.

O primeiro set da partida foi bastante tranquilo para Thiem, que definiu a parcial em apenas 22 minutos. O austríaco só perdeu quatro pontos em seus games de serviço e liderou a contagem de winners por 9 a 2, chegando a vencer cinco games seguidos.

Logo no início do segundo set, Thiem conseguiu uma nova quebra e fez 3/1. Ele seguiu sem enfrentar break points até o final do jogo e ainda conseguiria uma nova quebra. O austríaco liderou a contagem de winners por 20 a 7, e cometeu 14 erros não-forçados contra 16 do rival. Além disso, foi muito bem quando subiu à rede, vencendo 10 pontos em 13 possíveis.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG