Notícias | Dia a dia
Berrettini vence duelo 100% italiano e vai às oitavas
04/05/2021 às 15h18

Madri (Espanha) - Em duelo todo italiano, o favoritismo de Matteo Berrettini, cabeça de chave número 8, prevaleceu sobre a experiência de Fabio Fognini, que teve poucas chances contra um rival inspirado no saque e acabou eliminado do Masters 1000 de Madri na segunda rodada, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h21 de jogo.

Berrettini fechou a partida com 79% de aproveitamento nos pontos disputados com o saque, sendo que com a primeira bola cedeu apenas seis pontos ao compatriota. Não à toa que ele não encarou um break-point sequer no jogo e precisou de apenas dois, um em cada set, para seguir adiante na competição.

Um dos primeiros classificados para as oitavas de final, o italiano de 25 anos espera agora pelo vencedor da partida entre o argentino Federico Delbonis e o espanhol Albert Ramos, que nesta terça-feira precisou lutar durante três sets para bater o norte-americano Taylor Fritz com o placar final de 7/5, 5/7 e 6/4.

Outro que já se garantiu na terceira fase foi o cazaque Alexander Bublik, responsável pela eliminação do canadense Denis Shapovalov em mais uma partida de três sets, anotando parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Ele agora aguarda quem passar do interessante embate envolvendo o argentino Diego Schwartzman e o russo Aslan Karatsev.

Ainda pela primeira rodada, o tenista da casa Roberto Bautista fez valer a condição de nono favorito e eliminou o quali italiano Marco Cecchinato em três sets, com placar final de 6/2, 6/7 (3-7) e 7/5. Na próxima partida ele terá como adversário o norte-americano John Isner e seu potente saque. O vencedor desafiará o russo Andrey Rublev, que já está nas oitavas.

Segundo mais bem cotado, o russo Daniil Medvedev conheceu seu adversário de estreia. Entrando direto na segunda fase, ele medirá forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que suou muito para bater o quali francês Pierre Hugues-Herbert em três tiebreaks, anotando virada com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG