Notícias | Dia a dia
Paire quebra série de derrotas e vai desafiar Tsitsipas
04/05/2021 às 14h29

Madri (Espanha) - Acabou nesta terça-feira a sequência de derrotas do francês Benoit Paire, que depois de perder sete jogos consecutivos voltou a triunfar no circuito, batendo o georgiano Nikoloz Basilashvili pela primeira rodada do Masters 1000 de Madri, com parciais de 6/4 e 7/5 anotadas em 1h13 de partida.

Logo após concretizar sua primeira vitória desde o final de fevereiro, quando chegou às quartas de final no ATP 250 de Córdoba, vencendo até então sua única partida em 2021, Paire extravasou e comemorou muito. Ele até gravou um vídeo em sua conta no Instagram colocando a emoção para fora junto com a torcida.

Na próxima rodada, Paire terá a árdua missão de encarar o grego Stefanos Tsitsipas, que contribuiu para a série de derrotas do francês com uma vitória na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco. Será a primeira vez que eles se encaram no saibro. Os outros três duelos aconteceram na quadra dura e o atual número 5 do mundo venceu dois e perdeu um.

Basilashvili, vindo do título do ATP 250 de Munique, não fez valer o bom momento e não se aproveitou da péssima fase de Paire, que abriu o jogo vencendo os três primeiros games. O georgiano reagiu e empatou mais tarde em 3/3, só que na reta final perdeu o saque mais uma vez para o francês e acabou perdendo o primeiro set.

Na segunda parcial foi o georgiano que anotou a primeira quebra, no terceiro game, mas logo em seguida Paire deixou tudo igual. O francês anotou novo break no oitavo e sacou em 5/3 para fechar, mas foi quebrado de zero e teve que esperar até o 12º game, quando mais uma vez superou o serviço de Basilashvili para enfim voltar a comemorar uma vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG