Notícias | Dia a dia
Orlando Luz e José Pereira furam qualis de ITF
04/05/2021 às 14h07

Orlandinho conseguiu sua segunda vitória em simples na temporada

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Com uma inclusão de última hora em seu calendário, Orlando Luz precisou passar por um quali com três rodadas para garantir vaga no ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia. O atual 331º do ranking venceu nesta terça-feira o austríaco Sandro Kopp por 6/1 e 6/2.

Orlandinho vinha de vitórias sobre o japonês Daisuke Sumizawa com placar de 6/1 e 6/2 e sobre o russo Oscar Galimardanov por 6/2 e 6/0 nas fases iniciais do quali. Único brasileiro na chave principal, o gaúcho de 23 anos enfrentará o austríaco David Pichler, 475º colocado.

Na temporada, Orlando Luz tinha apenas uma vitória em simples, conquistada no quali para o challenger norte-americano de Tallahassee, há duas semanas. Ele tem conseguido melhores resultados nas duplas, conquistando dois challengers ao lado de Rafael Matos.

Pereira se junta a Pucinelli no Egito
Outro brasileiro a furar um quali com três rodadas foi o pernambucano José Pereira, de 30 anos e 1.210º do ranking. Ele venceu nesta terça-feira o argentino Bautista Vilicich por 6/1 e 6/4. Nas fases anteriores do quali, passou pelo sérvio Stefan Ivic e pelo italiano Alessandro Ragazzi.

O adversário de estreia de José Pereira na chave principal será o ucraniano Olexiy Kolisnyk, também vindo do quali. O torneio ainda conta com o paulista Matheus Pucinelli, que enfrenta o japonês vindo do quali Rimpei Kawakami. Ainda nesta terça, Eduardo Ribeiro perdeu na rodada final do quali, superado pelo búlgaro Simon Ivanov, por 4/6, 6/3 e 10-7.

Boscardin e Gutierrez caem na estreia
O catarinense de 18 anos Pedro Boscardin, número 6 do ranking juvenil e 2.042º na ATP, entrou na chave principal do ITF M15 no saibro de Majadahonda, na Espanha. Boscardin perdeu por 6/1 e 6/0 para o francês Matteo Martineau, 378º do ranking.

Já o gaúcho Oscar Gutierrez, 416º do mundo, não confirmou a condição de cabeça 5 do ITF M15 de Monastir, no piso duro da Tunísia. Ele perdeu para o italiano Erik Crepaldi por 6/4 e 6/0. O paulista Gustavo Heide entrou na chave e encara o norte-americano Omni Kumar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva