Notícias | Dia a dia
Meligeni leva virada e não passa da estreia em Biella
04/05/2021 às 12h40

Biella (Itália) - Depois de vencer dois jogos e furar o quali no challenger de Biella, o paulista Felipe Meligeni não conseguiu manter o embalo e foi derrotado em sua estreia na chave principal. Nesta terça-feira ele até saiu na frente do chinês Zhizhen Zhang, mas acabou levando a virada, caindo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Felipe largou com tudo e venceu os três primeiros games da partida e manteve quebra de vantagem até sacar em 5/3, quando deixou escapar dois set-points e levou o break. Contudo, o paulista reagiu prontamente e logo no game seguinte voltou a pressionar o chinês e mais uma vez bateu o saque de Zhang, fechando assim a parcial inicial.

O segundo set começou da mesma forma, com o brasileiro faturando os três primeiros games. Só que depois de abrir 3/0, Meligeni empacou no placar e perdeu cinco games seguidos, amargando duas quebras neste período. O chinês teve seu primeiro set-point no saque do rival, mas só foi empatar o jogo no game seguinte.

A definição ficou então para a terceira parcial, que teve três quebras de cara, duas para o chinês e uma para Meligeni. Após abrir 3/1, Zhang administrou muito bem a dianteira, perdeu três break-points no quinto game e mais um no nono, quanto teve seu primeiro match-point. Ele só foi ameaçado ao sacar para fechar, quando salvou uma chance de quebra e aproveitou o segundo match-point que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva