Notícias | Dia a dia
Sabalenka arrasa e pega Mertens, que eliminou Halep
04/05/2021 às 11h59

Madri (Espanha) - Duas vezes campeã do WTA 1000 de Madri, a romena Simona Halep amargou uma dura derrota de virada nesta terça-feira, pelas oitavas de final do torneio. Sua algoz foi a belga Elise Mertens, que aproveitou um dia não dos mais inspirados da rival e venceu com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5, depois de 2h34 de confronto.

Nas quartas de final, Mertens terá pela frente a bielorrussa Aryna Sabalenka, que não tomou conhecimento da norte-americana Jessica Pegula e precisou de apenas 52 minutos para triunfar com arrasadores 6/1 e 6/2.

Cabeça de chave número 5, Sabalenka dominou a norte-americana não apenas nos games de serviço, vencendo 71,7% dos pontos, mas também nas devoluções, com aproveitamento de 53,7%. A bielorrussa salvou o único break-point que enfrentou e conseguiu quebrar Pegula em quatro das cinco oportunidades que teve.

Já a partida entre Halep e Mertens foi bastante disputada e bem mais longa. Terceira mais bem cotada ao título, a romena largou na frente e venceu o primeiro set com uma quebra a mais do que a adversária. Só que depois disso o seu desempenho com o serviço caiu de 64% no primeiro set para 42% no segundo e 51% no terceiro, complicando sua partida.

Depois de salvar cinco dos seis break-points que enfrentou na parcial inicial, Halep amargou quatro quebras na segunda e mais três na terceira. Mertens se aproveitou da queda de rendimento da romena e mesmo com dificuldades, conseguiu a virada e a vaga nas quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio