Notícias | Dia a dia
Rublev e Nishikori buscam viradas para seguir adiante
04/05/2021 às 10h33

Madri (Espanha) - A terça-feira não foi nada fácil para o russo Andrey Rublev e o japonês Kei Nishikori. Ambos tiveram estreias bem complicadas pela frente no Masters 1000 de Madri, saíram perdendo e tiveram que lutar para buscar as viradas e assim seguirem adiante na competição.

O cabeça de chave 6, que entrou direto na segunda rodada, por pouco não foi surpreendido pelo norte-americano Tommy Paul. Em um dia nada inspirado, Rublev deixou escapar o primeiro set e sofreu para dar a volta por cima, mas fez valer o favoritismo e venceu com 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.

O russo chegou a ter quebra de vantagem no primeiro set e sacou duas vezes para fechar, mas acabou quebrado em ambas. No tiebreak ele abriu 5-1 e novamente foi incapaz de fechar, perdendo seis pontos seguidos.

Mesmo sem mostrar um grande tênis, Rublev conseguiu crescer nos momentos importantes e desta forma venceu os dois sets seguintes. No segundo, ele anotou uma quebra no oitavo e penúltimo game, praticamente repetindo o roteiro no terceiro, em que bateu o saque de Paul no nono game e sacou logo depois para selar a vitória.

Ainda pela primeira rodada, Nishikori sabia que não teria moleza na estreia contra o russo Karen Khachanov, que levou o primeiro set no tiebreak. Só que o japonês cresceu na partida e dominou o adversário nas parciais seguintes, virando o jogo com o placar final de 6/7 (6-8), 6/2 e 6/2.

O próximo oponente do japonês será ainda mais duro, uma vez que ele cruzará com o alemão Alexander Zverev, que fará sua estreia na competição diante do japonês. Eles já se enfrentaram três vezes: o germânico venceu os dois encontros no piso duro e perdeu o único no saibro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG