Notícias | Dia a dia
Stefani luta até o fim, mas cai na estreia em simples
04/05/2021 às 09h00

Sain-Malo (França) - Não deu para a paulista Luisa Stefani na chave de simples do WTA 125 de Saint-Malo. Após furar o qualificatório, ela abriu sua campanha na chave principal nesta terça-feira e acabou derrotada pela belga Greet Minnen em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em batalha de 2h17.

A paulista teve trabalho com o saque no primeiro set, venceu 59% dos pontos e encarou cinco break-ponts. Ela até conseguiu salvar quatro, mas bastou levar uma quebra para sair atrás no placar. Só que Stefani não esmoreceu e tratou de melhorar o aproveitamento de serviço para 66% na segunda parcial e assim se deu bem.

No segundo set, a brasileira não teve o saque ameaçado uma vez sequer e aproveitou a única chance que teve para bater o saque da rival e empatar o jogo. A definição foi então para a terceira parcial, que acabou definida na reta final com um break de vantagem para Minnen, que selou a vitória e a vaga na segunda rodada.

O próximo desafio de Minnen no torneio será contra a suíça Viktorija Golubic, que bateu a francesa Clara Burel com 6/2 e 7/6 (7-4). Já para Stefani resta a disputa nas duplas, onde ela e a norte-americana Hayley Carter são as cabeças de chave 1 e estreiam contra a alemã Vivian Heisen e a sueca Cornelia Lister.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva