Notícias | Dia a dia
Matos é o quarto brasileiro no top 100 de duplas
03/05/2021 às 19h33

Matos já ganhou dois challengers e um ATP em duplas nesta temporada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O tênis brasileiro tem mais um representante no top 100 do ranking entre os especialistas em duplas. O gaúcho Rafael Matos, de 25 anos, ganhou três posições na lista divulgada nesta segunda-feira e assumiu o 99º lugar.

Matos vem de uma campanha até as quartas de final do challenger de Roma, ao lado do paulista Felipe Meligeni Alves. A parceria já havia conquistado nesta temporada o título do ATP 250 de Córdoba, no saibro argentino. O gaúcho também venceu outros dois challengers em 2021, ao lado do conterrâneo Orlando Luz, em Tallahassee e Concepción.

O melhor brasileiro no ranking de duplas continua sendo o mineiro Bruno Soares, número 6 do mundo, que foi campeão do US Open e vice em Roland Garros no ano passado. Atrás dele aparecem o também mineiro Marcelo Melo no 18º lugar, e também o gaúcho Marcelo Demoliner na 47ª posição. Tanto Melo quanto Demoliner perderam uma posição cada um em relação ao ranking da semana passada.

Outros três brasileiros aparecem próximos do top 100. Felipe Meligeni é o 105º colocado, seguido por Orlando Luz na 115ª posição e do experiente Fernando Romboli no 120º lugar. Entre eles, apenas Romboli já esteve entre os cem melhores. O carioca radicado em Santos está com 32 anos e já ocupou o 92º lugar do ranking em fevereiro de 2020.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva