Notícias | Dia a dia
Para Melo, vitória sobre Soares traz confiança
03/05/2021 às 19h11

A vitória desta segunda-feira foi apenas a segunda de Melo ao lado de Rojer

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Depois de levar a melhor no duelo brasileiro pela primeira rodada de duplas do Masters 1000 de Madri, Marcelo Melo acredita que a boa vitória desta segunda-feira ao lado do holandês Jean-Julien Rojer contra Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foi de fundamental importância para a retomada da confiança. A parceria tinha apenas uma vitória em nove jogos e será desfeita após o torneio.

"Hoje conseguimos jogar muito bem. Já vínhamos bem nos treinos e conseguimos imprimir isso no nosso jogo", disse Melo, após a vitória por 6/3 e 6/4 em 1h10 de partida. "Então isso dá muita confiança, especialmente neste momento que estamos passando, de poucas vitórias".

Melo e Rojer salvaram todos os sete break points que enfrentaram na partida. "Jogamos bem em momentos importantes. Salvamos um 0-40 e um 15-40. Poder jogar assim uma primeira rodada foi realmente muito bom para nós. Espero poder continuar, logicamente da mesma maneira, para ir avançando no torneio".

Mineiro de 37 anos e ex-líder do ranking entre os especialistas em duplas, Marcelo Melo aparece atualmente na 18ª posição. Ele já foi campeão em Madri na temporada 2017, quando ainda atuava ao lado do polonês Lukasz Kubot. Os próximos rivais podem ser os alemães Alexander Zverev e Tim Puetz ou o canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG