Notícias | Dia a dia
Alcaraz faz 24 winners e será o adversário de Nadal
03/05/2021 às 12h52

Madri (Espanha) - Convidado da organização, o promissor espanhol Carlos Alcaraz aproveitou muito bem a oportunidade que lhe foi dada no Masters 1000 de Madri, anotou ‘pneu’ para cima do francês Adrian Mannarino, superando a primeira rodada com parciais de 6/4 e 6/2, e garantiu um sonhado confronto com o ídolo Rafael Nadal na próxima fase.

O espanhol de apenas 17 anos será o adversário de estreia de Nadal na competição e concretizará um sonho que esperava realizar desde que foi sorteada a chave. “Foi uma vitória especial para mim. Comecei um pouco nervoso, mas aí passei a ser mais agressivo. Jogar contra Nadal é um sonho, ainda mais aqui em Madri”, comentou Alcaraz após superar sua primeira partida no torneio.

“Tenho que aproveitar porque enfrentar Rafa não é algo que acontece todo dia”, acrescentou o jovem espanhol, que terminou a partida com 24 bolas vencedoras contra apenas 4 de Mannarino, anotou menos erros não forçados (17 a 20) e teve grande desempenho junto à rede, faturando sete dos 11 pontos em que subiu.

+ Alcaraz sonha com vitória na estreia e duelo com Nadal
+ Nadal pega chave dura com Sinner, Zverev e Thiem

Alcaraz também mostrou força com o saque, principalmente com o primeiro, vencendo 81% dos pontos nesta ocasião. Ele terminou o jogo sem enfrentar um break-point sequer contra e anotou quatro quebras em sete oportunidades.

O duelo contra Rafa será o sexto da carreira frente um top 50 e apesar da pouca idade e experiência, seu retrospecto é positivo contra rivais deste nível. Nos cinco embates que teve até então contra top 50, Alcaraz venceu três e perdeu dois. Ele bateu Albert Ramos no Rio Open de 2020 e neste ano venceu David Goffin e Casper Ruud e foi derrotado por Alexander Zverev e Marin Cilic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva