Notícias | Dia a dia
Medvedev ameaça mais uma vez o número 2 de Nadal
03/05/2021 às 10h59

Madri (Espanha) - O retorno do espanhol Rafael Nadal à vice-liderança do ranking, que veio após a conquista do ATP 500 de Barcelona, pode não durar muito tempo. Nesta semana o russo Daniil Medvedev mais uma vez ameaça o número 2 e começa a disputa no Masters 1000 de Madri à frente do canhoto de Mallorca.

Se no ranking desta segunda-feira Nadal aparece 110 pontos à frente de Medvedev, com os descontos feitos em Madri ele fica 70 pontos atrás, então por isso terá que avançar uma rodada a mais que o rival russo na competição e também não pode perder antes da terceira rodada.

Como os dois estão de lados opostos da chave e só se cruzam em uma eventual final, há a possibilidade de o título valer também a segunda colocação no ranking, caso Nadal e Medvedev cheguem juntos à decisão. O russo depende apenas de si, mas para isso precisa sair da Caixa Mágica com a taça de campeão.

Além da disputa indireta entre o espanhol e o russo para ver quem vai mais longe e fica com o número 2, o Masters 1000 de Madri também verá o grego Stefanos Tsitsipas ameaçando a quarta colocação do austríaco Dominic Thiem. Porém, para que isso aconteça ele tem que ser campeão e torcer para que o rival não passe das oitavas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva