Notícias | Dia a dia
Dimitrov é o primeiro favorito eliminado em Madri
03/05/2021 às 09h51

Harris foi o responsável pela eliminação de Dimitrov no Masters 100 de Madri logo na estreia

Foto: ATP

Madri (Espanha) - Segundo cabeça de chave a abrir campanha no Masters 1000 de Madri, o búlgaro Grigor Dimitrov não repetiu o feito do canadense Denis Shapovalov e acabou sendo eliminado da competição logo na estreia. Seu algoz foi o sul-africano Lloyd Harris, que nesta segunda-feira levou a melhor em batalha de três sets e 2h31 de duração, anotando parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5).

Depois de derrubar o 13º favorito na competição, Harris terá pela frente o australiano Alex de Minaur, que no domingo bateu o convidado da casa Jaume Munar de virada. Atual 54 do mundo, o sul-africano faz um bom começo de temporada e com esta vitória sobre Dimitrov já soma 10 em 2021. Na corrida para o ATP Finals, ele é o 29º mais bem colocado.

Quem também vive fase iluminada é o russo Aslan Karatsev, quinto que mais somou pontos no ano. Ele conquistou mais um triunfo ao superar o francês Ugo Humbert na primeira rodada de Madri, anotando placar final de 7/5 e 6/4. Seu próximo obstáculo na competição será o argentino Diego Schwartzman, sétimo mais bem cotado, que estreia direto na segunda rodada.

Em seu primeiro torneio do ano no saibro, o norte-americano John Isner mostrou firmeza e derrubou o sérvio Miomir Kecmanovic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). Depois de conseguir 28 aces em sua estreia na Caixa Mágica, ele vai esperar pelo vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista, nono pré-classificado, e o quali italiano Marco Cecchinato.

O outro norte-americano que esteve em ação no começo desta segunda-feira em Madri não teve o mesmo destino de Isner. Atual 46 do mundo, Reilly Opelka anotou 14 aces contra o alemão Dominik Koepfer, mas foi batido em sets diretos, com duplo 6/4. O próximo rival do germânico sairá do confronto entre o chileno Cristian Garin, cabeça de chave 16, e o espanhol Fernando Verdasco.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva