Notícias | Dia a dia
Melo leva a melhor no duelo mineiro com Soares
03/05/2021 às 07h57

Madri (Espanha) - Depois de vencer apenas um dos oito jogos que fez com Jean-Julien Rojer na temporada e até encerrar a parceria, o mineiro Marcelo Melo estreou com vitória no Masters 1000 de Madri, na despedida com o holandês. Nesta segunda-feira, eles bateram o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na segunda rodada, Melo pode encarar o amigo Alexander Zverev, que faz dupla 100% alemã com Tim Puetz. Contudo, para que este confronto aconteça, eles terão que superar a estreia diante do polonês Hubert Hurkacz e do canadense Felix Auger-Aliassime.

Cabeças de chave número 8, Soares e Murray estrearam juntos na temporada europeia de saibro apenas no torneio espanhol, uma vez que o mineiro sentiu uma lesão nas costas após o Masters 1000 de Miami e acabou se ausentando das competições nas primeiras semanas dos torneios preparatórios para Roland Garros.

Melo e Rojer começaram muito bem na partida e venceram os três primeiros games. Os sacadores prevaleceram nos games seguintes e as chances de quebra só voltaram a aparecer no último game, quando o mineiro e o holandês enfrentaram 0-40 e tiveram que salvar quatro break-points para confirmar o serviço e fechar a parcial.

O segundo set foi também definido com apenas uma quebra de diferença, que veio no quinto game. O mineiro e o holandês ainda tiveram dois break-points desperdiçados logo no primeiro game, e do outro lado Soares e Murray deixaram escapar uma oportunidade no quarto e mais duas no décimo e último, amargando assim a eliminação prematura.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva