Notícias | Dia a dia
Alcaraz sonha com vitória na estreia e duelo com Nadal
02/05/2021 às 17h57

Madri (Espanha) - Talvez o nome mais promissor do tênis espanhol na atualidade, o jovem Carlos Alcaraz recebeu um convite da organização do Masters 1000 de Madri e fará sua estreia na competição nesta segunda-feira contra o francês Adrian Mannarino. Feliz por disputar o torneio pela primeira vez, o tenista de 17 anos pode encarar Rafael Nadal se passar pela rodada inicial.

Atual 120 do mundo, Alcaraz falou sobre as sensações de estar no evento pela primeira vez como tenista. “Quando era jovem vim para este torneio e assisti a muitos jogos. Estando aqui agora como tenista profissional e treinando com os melhores jogadores do mundo significa muito para mim", observou o espanhol, que sonha em poder jogar contra o Nadal na segunda partida.

“Significaria muito, para mim, poder jogar contra o Nadal na segunda rodada. Estou realmente ansioso por isso, mas primeiro tenho que derrotar o Mannarino na estreia. Vamos ver o que acontece ", disse o jogador de Múrcia. Ele enfrentará o francês de 32 anos e atual 33 do mundo pela primeira vez no circuito.

O espanhol vai encarar um top 50 pela sexta vez e apesar da pouca idade e experiência, têm retrospecto positivo contra rivais deste nível. Nos cinco duelos que teve até então contra top 50, Alcaraz venceu três e perdeu dois. Ele bateu Alber Ramos no Rio Open de 2020 e neste ano venceu David Goffin e Casper Ruud, sendo derrotado por Alexander Zverev e Marin Cilic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva