Notícias | Dia a dia
De virada, Ramos conquista 3º título e frustra Norrie
02/05/2021 às 16h21

Estoril (Portugal) - Não foi desta vez que o britânico Cameron Norrie comemorou seu primeiro título da carreira. Na final do ATP 250 do Estoril, neste domingo, ele até saiu na frente e venceu o primeiro set contra o espanhol Albert Ramos, mas permitiu a recuperação do cabeça de chave número 7 e foi derrotado de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Esta foi a terceira conquista do experiente Ramos, de 33 anos, que já havia levantado outras duas taças no saibro, a primeira delas em Bastad (2016) e a outra em Gstaad (2019). O título renderá ao espanhol uma premiação de 41.145 euros e uma ascensão de nove colocações no ranking, subindo da atual 46ª colocação para a 37ª na próxima lista

O canhoto Norrie, que disputou sua primeira final da carreira no saibro e a segunda no geral, levará para casa uma premiação de 29,500 euros e mais 150 pontos no ranking, que o farão ganhar duas posições, indo para o 48º posto na segunda-feira, sete colocações abaixo da melhor marca da carreira.

O britânico de 25 anos largou na frente e faturou o primeiro set da decisão, em que conseguiu duas quebras a seu favor e apenas uma contra. Só que ele não manteve o ritmo até o final e na segunda parcial viu Ramos reagir. Mais uma vez foram três as quebras, só que agora quem obteve duas para o seu lado e uma contra foi o espanhol, que assim empatou o jogo.

Curiosamente, assim como nos dois primeiros sets, no terceiro os rivais trocaram quebras entre o terceiro e quarto games, mas desta vez nenhum dos dois conseguiu outro break. A decisão ficou então para o tiebreak, em que Norrie venceu três dos quatro primeiros pontos, mas depois não venceu nenhum mais, perdeu seis seguidos e sofreu uma amarga derrota de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva