Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni estreia com vitória no quali de Biella
02/05/2021 às 15h14

Biella (Itália) - Em busca de uma vaga na chave principal no challenger de Biella, para assim se juntar ao mineiro João Menezes, o paulista Felipe Meligeni estreou com uma vitória sofrida no quali do torneio, precisando de três sets e 2h38 para derrotar o atleta da casa Riccardo Bonadio com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Meligeni precisa de mais uma vitória para alcançar a chave principal e terá como último obstáculo o espanhol Nicola Kuhn, de 21 anos e atual 252 do mundo, que na primeira rodada bateu o francês Quentin Hallys em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/2.

Os três sets da partida foram equilibrados e definidos com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, Meligeni levou a melhor graças a um solitário break no nono e penúltimo game. A segunda parcial começou com Bonadio abrindo 2/0, depois teve o empate do brasileiro em 2/2 e a definição veio no sexto game, quando o italiano bateu o saque do rival.

A definição ficou para o terceiro set, que foi o mais aberto de todos. Após três quebras em sequência, Bonadio conseguiu abrir 3/1 no placar e administrou a vantagem até o oitavo game, quando Felipe devolveu o break. O paulista teve uma arrancada final incrível, depois de estar perdendo de 2/4, venceu todos os games seguintes e ficou com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva