Notícias | Dia a dia
Halep aplica 'pneu' e avança, Vika desiste com lesão
02/05/2021 às 15h10

Madri (Espanha) - Domingo de sensações opostas para duas ex-número 1 do mundo em Madri. Enquanto a romena Simona Halep fez valer a condição de terceira favorita e anotou sua segunda vitória na competição, a bielorrussa Victoria Azarenka sentiu uma lesão nas costas e sequer entrou em quadra, abandonando o torneio no meio.

Após largar bem na busca pelo tricampeonato no saibro madrilenho, Halep obteve mais um grande resultado, batendo a chinesa Saisai Zheng em sets diretos e com direito a ‘pneu’, gastando 1h20 para anotar o placar final de 6/0 e 6/4 que garantiu a romena nas oitavas de final.

O próximo obstáculo no caminho da atual número 3 do mundo deve ser bem mais complicado em relação aos dois últimos. Ela enfrentará a belga Elise Mertens, cabeça de chave 13, que derrotou a ucraniana Elena Rybakina com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5. Halep tem vantagem o retrospecto contra Mertens, vencendo quatro dos cinco duelos anteriores.

Duas vezes finalista em Madrid e 12ª pré-classificada, Azarenka foi forçada a desistir de sua partida contra Jessica Pegula devido a uma lesão nas costas. A norte-americana avançou sem jogar e agora terá pela frente outra bielorrussa, a cabeça de chave 5 Aryna Sabalenka, que bateu a russa Daria Kasatkina em sets diretos, com duplo 6/3.

"Estou muito desapontada por precisar desistir do torneio. Tem sido uma temporada muito decepcionante para mim fisicamente, onde às vezes sinto que estou jogando muito bem, mas não sou capaz de sustentar meu nível", lamentou Azarenka em um comunicado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva