Notícias | Dia a dia
Shapovalov dá primeiro passo em Madri com firmeza
02/05/2021 às 14h34

Madri (Espanha) - Primeiro dos cabeças de chave a estrear em Madri, o canadense Denis Shapovalov esteve em ação neste domingo na Caixa Mágica para o primeiro dia da chave masculina do torneio e mostrou firmeza contra o sérvio Dusan Lajovic, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 62 minutos de confronto.

Embora tenha colocado apenas 47% dos primeiros serviços em quadra, quando trabalhou com a primeira bola, o canadense foi letal e só perdeu dois dos 21 pontos disputados com ela. Shapovalov salvou o três break-points que encarou e converteu quatro dos nove que teve a seu favor para superar a primeira rodada.

Na segunda rodada, o 11º favorito terá pela frente o cazaque Alexander Bublik, que também passou pela estreia em sets diretos, marcando placar final de 7/6 (7-5) e 6/3 para cima do húngaro Marton Fucosvics, que apesar da derrota acabou brilhando com uma linda passada de costas sobre o rival.

Outro duelo que movimentou o dia no saibro madrilenho foi entre o australiano Alex de Minaur e o convidado da casa Jaume Munar, que até saiu na frente, mas depois levou a virada e acabou derrotado com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1. O próximo adversário do australiano sairá da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o sul-africano Lloyd Harris.

Em outro jogo envolvendo um convidado da casa, Pedro Martinez seguiu o mesmo caminho de Munar e foi superado logo na estreia, caindo em sets diretos diante do norte-americano Tommy Paul, com o placar final de 6/4 e 7/5. Na próxima rodada, Paul enfrentará o russo Andrey Rublev, sexto pré-classificado, que entra direto na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG