Notícias | Dia a dia
Troicki lamenta visão errada que passam de Djokovic
02/05/2021 às 12h28

Belgrado (Sérvia) - O sérvio Viktor Troicki, que recentemente anunciou a temporada de 2021 como sua última no circuito, foi mais um que saiu em defesa do compatriota e número 1 do mundo Novak Djokovic. O tenista de 35 anos e atual 195 do mundo falou entrevista ao jornal sérvio Objective que muita gente tem uma impressão errada de ‘Nole’ e lamentou essa situação.

“Todos nós vemos a enorme aversão que Nole sofre. Tudo começou quando Nadal e Federer estavam no topo do tênis mundial e então um garoto da Sérvia chamado Djokovic apareceu e começou a vencê-los na grande maioria dos torneios. Isso não agradou muita gente”, afirmou o capitão sérvio na Copa Davis.

“Sabemos como tem sido a situação em nosso país nas últimas décadas, o mundo não tem uma boa imagem de nós. Isso faz com que todos tenham uma visão um tanto errada de Novak, que é um homem com ótimas intenções e que quer ajudar a todos. Ele tem mostrado isso em várias ocasiões”, acrescentou Troicki.

O sérvio reforçou sua confiança na capacidade de Djokovic e garantiu que o compatriota é o favorito em qualquer torneio que dispute. “Apenas em Roland Garros é um pouco mais complicado porque Nadal está lá. O espanhol não parece estar em um bom momento, mesmo que tenha vencido em Barcelona há alguns dias. Só que em Paris a situação muda porque é seu torneio favorito” afirmou,

“Porém, atrás dele há bons jogadores que também têm suas chances. O fato de Novak ter perdido em dois torneios consecutivos não significa absolutamente nada, pois sua prioridade nesta temporada está nos Grand Slams. Não sei quando vencerá outro, mas podemos vê-lo conquistar Wimbledon ou o US Open”, finalizou Troicki.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva