Notícias | Dia a dia
Basilashvili fatura em Munique seu 2º título no ano
02/05/2021 às 11h36

Munique (Alemanha) - O georgiano Nikoloz Basilahsvili provou mais uma vez que o começo de 2021 está sendo muito positivo para ele. Campeão em Doha, ele conquistou neste domingo seu segundo título da temporada, levantando a taça no ATP 250 de Munique, batendo o alemão Jan-Lennard Struff na final com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), em 1h25 de confronto.

"Não foi fácil e eu estava sendo muito pressionado no final. Foi muito difícil. Nunca é fácil jogar contra o Jan, que é um grande lutador e saca muito bem. Estou super feliz. Parece que as condições aqui me agradam. Este é o meu quinto título na ATP e vai me dar confiança para os próximos torneios", comemorou o georgiano.

Basilashvili anotou sua 14ª vitória da temporada e comemorou mais um título no saibro alemão, repetindo o que fizera no ATP 500 de Hamburgo em 2018 e 2019. Com o título, ele ganhará quatro colocações no ranking e será o 31º na próxima segunda-feira. Além disso, o georgiano levará para casa uma premiação de 41.145 euros.

Vice-campeão, o atleta da casa sairá de Munique com 29.500 euros de premiação e mais 150 pontos no ranking, que o farão subir cinco posições, indo para o 39º posto, apenas 10 abaixo de sua melhor marca da carreira.

O primeiro set começou com Basilashvili quebrando o alemão logo no game inicial, para abrir 2/0 e depois administrar a vantagem até o final. A segunda parcial foi ainda mais disputada, só teve um break-point, evitado pelo georgiano, que teve que definir a sorte em um disputado tiebreak, definido apenas na reta final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva