Notícias | Dia a dia
Stefani supera quali de simples em WTA 125 na França
02/05/2021 às 10h23

Saint-Malo (França) - Depois de amargar uma eliminação na estreia na chave de duplas no WTA 1000 de Madri, a paulista Luisa Stefani foi para a disputa do WTA 125 de Saint-Malo, onde jogará duplas com a norte-americana Hayley Carter e também se arriscou com sucesso em simples, furando o qualificatório para o torneio francês.

A paulista venceu neste domingo a japonesa Kurumi Nara pela primeira rodada do classificatório, marcando parciais de 6/1, 1/6 e 6/4, após 1h49 de batalha. Bastou esse triunfo para Stefani entrar na chave principal, uma vez que sua adversária na última rodada, a chinesa Xiyu Wang herdou uma vaga direta na chave.

Apesar de ser cabeça de chave 3 no quali de Saint-Malo, a chinesa era a primeira na lista de espera por uma vaga como alternate. Ela estrearia já na segunda rodada do qualificatório contra a vencedora do duelo entre Stefani e Nara, mas como o torneio teve algumas desistências de última hora, como da italiana Camila Giorgi e da alemã Laura Siegemund, Wang e também a ucraniana Kateryna Kozlova entraram direto e a brasileira acabou ficando sem adversária na fase final do quali.

Stefani venceu os quatro primeiros games da partida e fechou o primeiro set com um firme 6/1 para cima da oponente japonesa. Só que na parcial seguinte foi a vez de Nara devolver o placar para empatar o confronto e levar a decisão para o terceiro, que começou com três quebras seguidas e a paulista fazendo 3/1. Ela administrou a vantagem até o fim e ficou com a vitória.


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 1.132,00

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio