Notícias | Dia a dia
Muchova volta a surpreender e bate Osaka em Madri
02/05/2021 às 08h58

Madri (Espanha) - O grande começo de temporada da tcheca Karolina Muchova ganhou mais um capítulo. Depois de fazer grande campanha no Australian Open, indo até as semifinais, neste domingo ela derrubou a campeã do primeiro Grand Slam do ano na segunda rodada do WTA 1000 de Madri, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 para cima da japonesa Naomi Osaka.

A tcheca conquistou sua terceira vitória sobre uma rival do top 10 nesta temporada e décima em sua carreira no geral. Ela precisou de 1h49 minutos para derrubar a cabeça de chave 2 Osaka e avançar às oitavas de final na Caixa Mágica. Sua próxima adversária virá do confronto entre a grega Maria Sakkari e a estoniana Anett Kontaveit.

Em ascensão no circuito, Muchova estreou no top 20 no ranking na última segunda-feira. Este é apenas o segundo torneio da tcheca de 24 anos desde o Australian Open. Ela lutou contra uma lesão abdominal depois de suas façanhas em Melbourne, que incluiu uma vitória sobre a número 1 do mundo Ashleigh Barty nas quartas de final.

Logo no começo da partida, a tcheca mostrou que estava preparada para vencer Osaka e abriu 3/1 no placar com uma quebra no terceiro game que definiu o primeiro set. Muchova repetiu a dose no segundo, mas desta vez a japonesa se recuperou e venceu cinco games seguidos para fazer 6/3 e assim empatar a partida.

No terceiro e decisivo set, mais uma vez Muchova obteve vantagem no início, agora vencendo os três primeiros games. Osaka então quebrou a sequência da rival e confirmou o serviço no quarto, mas depois disso não conseguiu mais mexer no marcador, foi quebrada na próxima passagem pelos serviços e acabou eliminada do torneio ainda na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp